Na manhã desta terça-feira (2), um “apagão” foi registrado em diversas repartições publicas do município de Carpina, onde serviços foram suspensos pela suspensão do fornecimento de energia elétrica. A principal motivação para a suspensão foi à falta do pagamento dos débitos do município com a CELPE, e com isso duas escolas, a biblioteca municipal, parte do Mercado Publico e ainda a Academia das Cidades tiveram o fornecimento de energia cortado.
O fornecimento foi suspenso em momento de aula, no turno da manhã nas Escolas Eliane Carneiro e Maria Anunciada, já a Biblioteca publica estava com 12 pessoas na unidade, ainda pela manhã o Mercado Publico e a Academia das Cidades complementaram as repartições com o fornecimento de energia suspenso.
Segundo o Advogado da Prefeitura, Dr. Rodrigo, o fato aconteceu por um esquecimento do setor Financeiro de um acordo com a CELPE e por isso o pagamento não foi efetuado.
A reportagem conseguiu apurar que em alguns casos o debito chegava à 3 meses, e no caso da Biblioteca, em outras oportunidades houve corte de energia.
O vice-diretor da Escola Maria Anunciada informou na noite da ultima terça (2), que tudo já voltou ao normal na unidade escolar.
Programa Dizendo Tudo