
Um chamado às ruas. Esse foi o tom da plenária da
coligação Pernambuco Vai Mais Longe, realizada na tarde desta quinta-feira (21), em uma casa de recepções em Apipucos, na Zona Norte do Recife. Lideranças políticas, militantes e candidatos, totalizando mais de 3 mil pessoas, ouviram da chapa majoritária palavras de incentivo para que se empenhem cada vez mais na busca pelos votos. “Vamos à rua, discutir nossas propostas e explicitar nossos compromissos”, disse o candidato ao governo
Armando Monteiro (PTB), reforçando o chamamento para ocupar os espaços. “Estamos numa fase decisiva e, em nome de todas as dificuldades que já enfrentamos, é hora de renovarmos nossos esforços”, destacou.
Liderança jovem do Agreste Setentrional, o prefeito Thiago Cavalcanti (PDT), de Limoeiro, frisou que Armando é o mais preparado para governar Pernambuco pelos próximos quatro anos. “Armando vem rodando o Estado e conhece os problemas e as necessidades de cada região. Ele conhece as pessoas. Esse fator facilita na hora de pedir votos para a chapa”, assinalou o pedetista.
Quadro histórico do PSB e ligado ao ex-governador Miguel Arraes, o prefeito de Lagoa de Itaenga, Lamartine Mendes, lembrou que a candidatura de Armando Monteiro ao governo vem sendo construída há muitos anos. O socialista cravou que, ao lado da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando vai promover mudanças no Estado. “Desde muito tempo Armando vem se preparando para ser governador. Lá trás, abriu mão da disputa. Mas agora, em 2014, ele foi convocado para essa missão. E com o apoio de Dilma e Lula, Armando vai vencer essa eleição”, recordou o socialista.
Candidato a vice-governador, Paulo Rubem (PDT) salientou que, apesar da liderança em todas as pesquisas, a hora é de reforçar a campanha nas ruas. “Temos que convencer quem ainda não foi convencido. É o momento de olhar para o futuro”, ressaltou o vice de Armando.
Já João Paulo, candidato a senador da chapa majoritária, lembrou que a militância precisa ser mais aguerrida do que já é. “Faltam poucos dias para o dia 5 de outubro. É nesse momento que faço um pedido por ainda mais empenho nas caminhadas, nas carreatas, nas atividades de porta a porta”, conclamou o candidato ao Senado.
com informações da Assessoria.