Acesso à passarela foi bloqueado com um banco Parte do forro de gesso que reveste o teto da passarela do Aeroporto Internacional dos Guararapes, que leva pedestres de um dos pisos do aeroporto até uma das extremidades da Avenida Mascarenhas de Moraes, desabou no início da tarde desta quinta-feira (21). Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Cidades, pasta responsável pela construção da passarela, a queda de parte do forro de gesso foi ocasionada por infiltrações no revestimento do teto. Até o momento, não há informações sobre se alguém foi atingido pela parte do gesso que caiu. A área da passarela está interditada.
Ainda de acordo com o setor de comunicação, serviços de reparo no revestimento do teto estão programados e serão feitos assim que o período de chuvas tiver passado, assim como ações de revestimento externo da passarela do aeroporto. Além disso, o órgão também comunicou que uma inspeção feita nesta tarde não constatou instabilidade na estrutura de sustentação da passarela e que, por precaução, outras inspeções também serão feitas.
A obra da passarela do Aeroporto Internacional dos Guararapes foi entregue provisoriamente, pouco antes da Copa do Mundo da FIFA 2014, e se encontra em fase de liberação definitiva para o público.
Folha PE