Encerrando o dia de atividades de campanha na sexta-feira (29), o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) participou de uma grande caminhada seguida de comício pelo Centro de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. Acompanhado do candidato a senador, João Paulo (PT), Armando destacou algumas políticas que pretende implantar nas áreas de saúde, educação e segurança pública em seu governo. O petebista também garantiu que pretende estabelecer parcerias com o município para que o Estado fique mais presente.
“Minha votação em Ipojuca nesta eleição vai impor uma necessidade, de fazer uma parceria para que o Estado fique mais presente em Ipojuca”, discursou Armando Monteiro.
Em seu discurso, Armando Monteiro defendeu a criação do programa Pernambuco Imagem, que dotará o Estado de uma rede de clínicas especializadas para realização de exames de imagem em todas as regiões. O candidato a governador também reforçou a necessidade de investir nos hospitais regionais como medida para desafogar os atendimentos na região metropolitana, além de ampliar o Programa de Saúde da Família (PSF).
Na educação, Armando Monteiro destacou que seu governo vai investir na formação dos professores, ofertando à categoria uma melhor remuneração salarial, formação continuada, a valorização do magistério, entre outras ações. Já na segurança pública, o candidato a governador pelo PTB prometeu institucionalizar o programa Pacto pela Vida.
Ao defender o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), Armando Monteiro destacou o trabalho realizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em prol do desenvolvimento no município, atraindo investimentos para a região, sobretudo ao complexo portuário de Suape. “Lula fez em Ipojuca o que não fez em nenhum lugar do Brasil”, grifou.
Armando Monteiro também frisou que o seu palanque em Ipojuca é majoritário nesta eleição. “Eu tenho o palanque majoritário em Ipojuca, porque esse prefeito que aí está foi eleito com a minoria (dos votos) de Ipojuca. A maioria foi dada a Romero Sales (PTB/candidato a deputado federal, Miguel Sales (PR/ex-candidato a prefeito) e Pedro Eugênio (PT/deputado federal e candidato à reeleição)”, destacou.
com informações da Assessoria.
|