
Lula e Dilma são esperados para a primeira visita ao Sertão de PE, nesta campanha
Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Um final de semana, uma mesma região e dois adversários presidenciais em campanha. O candidato do PSDB, Aécio Neves, participa de uma intensa agenda neste domingo (17), em Petrolina. No dia anterior, sábado (16), há a expectativa de que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, vá às cidades de Floresta e Cabrobó, também no Sertão pernambucano, acompanhada do ex-presidente Lula (PT). Se for confirmado, esse será o primeiro ato de campanha conjunto dos dois petistas.
O tucano iniciou ontem um périplo por várias cidades do Nordeste, região onde a presidente lidera com folga nas pesquisas de intenção de voto. A agenda intensa contempla cerca de 12 municípios, terminando no dia 23, quando está programado o lançamento no programa “Nordeste Forte”, na Bahia.
Em Petrolina, as lideranças tucanas e a militância recebem o candidato às 9h. O primeiro evento é voltado aos militantes e simpatizantes da região no auditório do Sest/Senat. De acordo o vereador do Recife André Régis (PSDB), um dos coordenadores da campanha tucana em Pernambuco, o ato será voltado aos “multiplicadores” e “formadores de opinião” do partido, no intuito de animar a campanha na região. Depois, Aécio deve circular pela cidade, onde faz visita à feira local. Em seguida, segue para Juazeiro da Bahia. É a terceira vez que o tucano vem a Pernambuco – esteve em Caruaru, no São João, e, antes, também visitou Recife e Jaboatão dos Guararapes, durante pré-campanha.
Já a presidente Dilma deve fazer gravações para o guia eleitoral no canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco, passando por Floresta e Cabrobó. O Palácio do Campo das Princesas recebeu a sinalização da agenda para o final de semana, mas ainda não foi confirmada oficialmente. Uma vez que foi repassada como um ato de campanha, ao contrário das últimas oportunidades, o governador João Lyra Neto (PSB) não deve receber a presidente desta vez.
Informações extra-oficiais dão conta de que o ex-presidente Lula acompanharia a presidente nesta visita a Pernambuco. Ainda não se sabe, porém, se haverá espaço para algum ato voltado ao público, como comício. Se confirmada, essa seria a primeira agenda de campanha compartilhada entre Lula e Dilma desde a largada.
Jornal do Commercio