
A defesa da manutenção do projeto iniciado pelo ex-presidente Lula e continuado por sua sucessora, Dilma Rousseff, foi a tônica da noite desta segunda-feira (25), quando a chapa majoritária da
coligação Pernambuco Vai Mais Longe foi a protagonista da inauguração do comitê da candidata à reeleição na capital pernambucana, na Boa Vista, região central do Recife.
Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) discursaram para uma plateia formada por lideranças políticas locais e nacionais, além da militância e presidentes de partidos aliados.
Um dos destaques foi a presença do perfeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), que participou do primeiro ato de campanha no Recife após se recuperar do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que o afastou do cargo em junho. “Me perguntam se eu sou dissidente em meu partido porque não estou na Frente Popular. Não sou, porque o PMDB apoia Dilma, Michel Temer e Armando. Aqui está a parte do PMDB que importa, que tem voto e que se especializou em ganhar do PSB”, disparou.
Em seu discurso, Armando saudou Lóssio e a vereadora do Recife Marília Arraes (PSB), que também estava presente. O candidato ao governo pelo PTB lembrou a crise internacional e que o governo de Dilma soube superar as dificuldades sem demitir e ainda gerando emprego.
Armando aproveitou para conclamar a militância a ir às ruas, com “garra, força e disposição”. “Não há uma campanha de Dilma e outra de Armando. É uma campanha só. Não vamos deixar que mensagens messiânicas e fundamentalistas venham ameaçar esse projeto que tanto bem fez a Pernambuco”, frisou.
O comitê da presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, fica na Gervásio Pires – no Recife. No evento contou-se com a presença maciça de militantes de todos os partidos da coligação, além de representantes do PMDB e do PC do B.

Em seu discurso,
João Paulo destacou que os destinos do País estão em jogo na atual campanha e, diante do quadro político apresentado, o povo brasileiro saberá reconhecer os grandes avanços obtidos pelas duas gestões petistas. ”Pernambuco, por exemplo, ganhou muito com esses dois governos”, afirmou. ”Grandes empreendimentos como a refinaria Abreu e Lima, as obras no Porto de Suape, a recuperação da BR-101, o projeto de integração do Rio São Francisco, entre outras, não teriam sido possíveis sem a força e o empenho de Lula e Dilma”. João Paulo também observou que projetos sociais como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida tiveram um impacto positivo no Estado e no Nordeste, ajudando a tirar milhões de pessoas da miséria.
Para Armando Monteiro, um dos grandes méritos do governo Dilma foi conseguir atravessar um longo período de turbulência da econômica mundial sem custos sociais, enquanto outros países passaram por grandes dificuldades, com altos índices de desemprego. ”Além de manter os programas sociais, Dilma foi uma incentivadora da indústria nacional”, disse.
com informações da Assessoria.